segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Paz do Senhor Jesus esteja com tod@s os nossos amigos, companheiros, adoradores, seguidores e visitantes deste blog, segue mais uma postagem sobre o Ministério de Coreografia Louvart.
No último final de semana (24 á 27 de novembro) aconteceu mais uma festa de louvor e adoração dos adolescentes de nossa igreja. E que festa linda!!!  O tema foi: Pai, move o meu coração para te conhecer. E a divisa no livro de Jeremias 33:3 "Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveisn que você não conhece". A música tema foi a canção do Diante do Trono Mais de Ti:
"Quero te conhecer Senhor
Vem me tocar com tua presença
Mais de Ti derrama sobre mim
Sei que há muito mais do teu amor, e a tua vida (...)"

Parece que esse tema de CONHECER O SENHOR, tem ressoado nos últimos tempos, desde a nossa festa da juventude, o Senhor Jesus tem nos falado isso e nesses dias mais de Deus ouvimos e queremos compartilhar com vocês.
Aprendemos que não tem como conhecer a Deus, se não for pela leitura e meditação na Bíblia. Este tema de festa, que podemos colocá-la como uma oração não pode ser feito irresponsavelmente.  O desejo de Deus é mover o nosso coração para perto Dele, mas qual
é o nosso desejo para com Deus? É de conhecê-Lo e prosseguir em conhecê-LO?
Na festa dos adolescentes, nós ministramos
a canção Primeira Essência da Aline Barros e ela nos traz essa reflexão,

"(...)Senhor, não quero que os meus olhos
Percam o brilho do primeiro amor, por ti
Não quero que em mim se perca
O desejo de te adorar
Vem, Senhor, e me resgata todos os dias
Só pra te adorar (...)"

A construção do nosso testemunho de caráter em Deus e intimidade com Ele é contínuo e isso requer atitudes que nos compete, de adoração, rendição a Ele, oração e temor a Deus. Precisamos entendermos que precisamos dELE, que nEle está a fonte de vida, "Pois em ti está a fonte da vida; graças á tua luz, vemos a luz" Sl. 36:9, pois o que nos torna diferente, é a presença de Deus em nós. Mas se Deus tão grandioso em vida parasse de nos dar seus benefícios, o que faríamos? Ainda assim O adoraríamos? O que nos faz dobrar os nosso joelhos para orar a Ele? Seus benefícios? Seus livramentos? Seu amor? Sua morte de cruz?
Pense nisso,

att. ministras da dança.

domingo, 20 de novembro de 2011

Paz do Senhor, seguidores, adoradores, amigos e companheiros do nosso blog.
Segue mais uma postagem acerca do ministério. Complementando á postagem anterior, na mesma semana (no dia 28/11), assistimos uma palavra da Pra. Ludmila Ferber em seu dvd (O PODER DA ALIANÇA), uma palavra ungida sobre relacionamento entre pais e filhos, no casamento, entre amigos. Ouvimos que é mais fácil acabar um relacionamento do que manter-se nele, do que pagar um preço de oração, de ceder, de perdoar. Como já ministramos na canção: ''Adorar é perdoar mais uma vez" da cantora Alda Célia. 
(...) 
O mês de novembro chegou e com ele o Congresso da Juventude Batista Nacional no Rio de Janeiro também. A maioria do ministério foi, não fomos pra "dançar, ministrar", mas para sermos ministrados, abençoados e fomos...aleluias!!!
Tivemos momentos únicos, de alegria, comunhão e presença singela do mover do Senhor. Desde nossas conversas, inquietações, "intimidade" no quarto (pois a maioria do ministério ficou no mesmo quarto), até os nossos momentos de louvor e adoração nos cultos. 
Celebrando aquele que nos resgatou.
O tema do congresso foi GERAÇÃO MARCADA. 
E fomos ministrados, palavras que nos fizeram e continuamente nos fazer refletir a nossa vida cristã. Será que temos sido agente de transformação em nossa geração? Qual é a marca que a minha, que a nossa geração tem deixado em nossa igreja, em nosso círculo familiar, em nosso ministério?
No meio do nosso círculo de relacionamentos, qual o ingresso da nossa vida? quanto vale para entrar em nossa vida? e das pessoas que permitimos que entremos em nossa vida, tem nos deixado marcas boas ou ruins? e nós temos deixado marcas boas ou ruins nas pessoas? como as pessoas irão lembrar de nós daqui há uns 5 anos? e após a nossa morte como as pessoas irão lembrar de nós? Será que irão lembrar como uma mulher, como um homem de Deus, cheio do Espírito?
Esses e tantos outros foram os questionamentos que o Senhor nos fez nestes dias de congresso, mas pra finalizarmos esta parte, medite em Salmos 119:30 "Escolhi o caminho da fidelidade; decidi seguir as tuas ordenanças".
Escolha agradar o Senhor, escolha as coisas que encantam a Deus, escolha viver em santidade, escolha viver e fazer as coisas que Deus gosta? mas como saber do que Deus gosta? Sendo íntimo dEle, orando, buscando Conhecer e prosseguir em conhecÊ-lo. Escolha experimentar o poder de Deus, escolha não viver na prática do pecado, escolha ser um homem, uma mulher segundo o coração de Deus.

Rio de Janeiro??? Momentos únicos de comunhão,
aprendizado, adoração com danças, ôh coisa boa, aleluias, 
te amamos Senhor, 


Att, Suas filhas, adoradoras, ministras da dança,

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Paz do Senhor!!!
Segue mais uma postagem sobre o que tem nos ocorrido nos últimos dias.
Na segunda-feira (24/10), oração do ministério (normalmente passamos umm período de oração, louvor, adoração, meditação na palavra ou estudo sobre dança, antes dos ensaios), e foi esse momento que tivemos e que ORAÇÃO TREMENDA!!! ORAÇÃO, INTERCESSÃO, MOVER DOS CÉUS, ALELUIAS!!!
E do tanto que o Senhor ministrou em nosso coração, foi uma palavra acerca de como estamos (no individual e como grupo) diante do Senhor? Estams buscando a SANTIFICAÇÃO? A VERDADE EM NOSSO TRILHAR com o Senhor? Oramos para que toda a imundícia que há em nosso coração, mente e corpo seja lançado para bem longe de nós. para bem longe do nosso viver.
Meditamos também no texto de Isaías 3: 8-11, em que as palavras e ações do povo de Judá estavam sendo contra ao Senhor, desafiando a presença gloriosa do nosso Deus, e também meditamos em Isaías 2:15, acerca de levantarmos nossas mãos em oração, sendo que as mesmas estão cheias de iniquidade, pecado, prática do mal. Não vai adiantar levantar nossas mãos em louvor, em oração, nos dispormos ao Senhor, vivendo uma vida contínua na prática do pecado, o Senhor não nos ouvirá (v.15b).  Mas o Senhor nos dar uma palavra de consolo, esperança e restauração, "LAVEM-SE! LIMPEM-SE REMOVAM SUAS MÁS OBRAS PARA LONGE DA MINHA VISTA! PAREM DE FAZER O MAL" (IS. 2:16).
O Senhor que nos restaurar. Como diz o próprio dicionário Aurélio, RESTAURAR: recuperar, recobrar. Consertar, reparar. Pôr de novo em vigor. Restituir.
O Senhor quer nos RESTAURAR,
Aleluias!!!
Na próxima postagem tem mais, tchau, tchau!!!