Cantinho das Experiências

Eu vou dançar sobre toda dor, O Senhor deu e o Senhor tomou, Eu vou dançar sobre toda dor, Bendito seja o nome do Senhor". 
O trecho dessa musica resume o que fiz e digo a vocês, não é fácil não. Tenho vivido dias complicados, na verdade dias, horas, semanas, meses enfim esse ano ta sendo complicado. Mas certo dia, estava muito triste e como sempre sair no horário do meu almoço do trabalho e vim pra casa, acontece que nesse dia havia varias coisas pra eu fazer. Mas quando cheguei em casa fui movida a DANÇAR para o SENHOR, e dancei, dancei, dancei, dancei 2 horas sem parar (não sei como conseguir rsrsrs) e só parei quando me dei conta que já estava no horário de retornar ao trabalho. Mas não foi uma SIMPLES DANÇA (Nunca é simplesmente uma dança) mas naquele dia eu DANCEI SOBRE TODA DOR, sentia muita Graça de Deus, chorava muito, em meio ao medo sentir paz. Meu coração não parava de ADORAR, era um mar de sentimentos juntos, acho que ate coisas que não queria sentir no momento. Respirar, Adorar, sentir liberdade, força, graça, paz, sentir DEUS EM CADA MOVIMENTO, ISSO É A DANÇA EM MINHA VIDA. Hoje eu DANÇO SOBRE TODA DOR. Glorias e aleluias a ELE \Õ/.
Liliane, ministra da dança.



Gostaria de compartilhar algo interessante que nos ocorreu e a mim especificamente na ministração da música Guarda o que tens, Lauriete, no II Congresso de Despertamento Espiritual Maanaim;
não lembro exatamente se foi na domingo ou na terça pela manhã. Mas enfim...Durante a ministração algumas crianças (faixa etária de 3 á 4 anos) encontravam-se encostadas na parede, vendo a dança e no final da música, elas começaram a pular e a dizer: amém, amém, glória a Deus, aleluia e batendo palmas, bem felizes (rs), uma delas inclusive veio ao meu encontro, me abraçando, a minha reação foi simplesmente de beijá-la na cabeça e de glorificar o nome do Senhor. Foi algo simples, pra muitos sem significado algum, mas pra mim, naquele momento foi como se Deus dissesse através das crianças:: Eu recebi a adoração de vocês, eu me agradei, meu Nome foi glorificado...foi benção!!! "Essa situação só dar pra ser vista na filmagem que em breve estará em nosso orkut". O interessante é que na pregação de domingo pela manhã, estávamos ouvindo como congressista, quando o nosso pr.Luiz chamou Liu, nossa coordenadora e pediu pra que ministrássemos a mesma música. Foi uma correria, ir aos quartos, preparar a roupa, se arrumar, e dançamos. Esta canção o Senhor nos deu no ano passado, ministramos na Festa da nossa igreja e em uma quarta-feira no culto dos Novos Convertidos, na última o nosso pr. viu e pediu pra que ministrássemos no Maanaim, passamos por algumas dificuldades, mas aprouve ao Senhor dançar esta canção que nos traz uma reflexão e despertamento, "ore um pouco mais.."
A Ti Senhor, honra, glória, louvor, nossa adoração com danças...te amo Jesus!!!
Helô, Coreógrafa e Ministra da dança...




Dançar e ministrar no Pantanal em Pirajá foi uma experiência diferente, gratificante e acima de tudo nossa missão foi cumprida: adorar a Deus e ministrar a vida de Deus às pessoas, através da dança.
 
 Uma das canções ministradas espontâneo foi Faz um milagre em mim, o sol estava muito forte, e tinha alguns patos, enquanto dançava, foi “meio tenso”, mas foi benção, foi e sempre é bom adorar ao nosso Deus com a dança. Pessoas se converteram ao Senhor Jesus, houve ministração com o Teatro Joctel, o louvor das mulheres, o trabalho com crianças, evangelismo pessoal e em massa. Foi benção, Obrigada Senhor porque mais uma vez Glorificamos o Teu Nome!!!
         Helô, Coreógrafa e Ministra da dança..



Após a leitura do meu livro, Louvai a Deus com Danças de Isabel Coimbra, DT, em que destaco: “Adoração: Impossibilidade de uma vida sem Deus”, minhas forças foram mais uma vez renovadas e as chamas que percorrem minhas veias, alimentadas pela dança, adorar a Deus com danças, ministrar a vida de Deus ás pessoas continuam fortalecidas.  Estou no Ministério há alguns anos, e tenho experimentado momentos fantásticos com o grupo, comigo mesma e especialmente com Deus. Seja em ministrações na igreja local, como em outras igrejas, nas ruas, ou em Congressos, no qual você pode conferir fotos no nosso orkut. Foram todos os momentos especiais e acima de tudo glorificando o nome de Deus. Vou relatar aqui uma experiência que passei no individual e como grupo, numa Viagem Missionária para Ribeira do Pombal. Fomos apenas nos dias 23 a 25/01 de 2010, sendo que lá já tinha uma equipe atuando. Ministramos as canções: Getsêmani (solo, Heloisa) eu mesma, risos, Isaías 53 (solo, Ansuelem), músicas do DT (Diante do Trono), Ele escolheu os cravos (grupo) da cantora Fernanda Brum e Abra os meus olhos (grupo) da cantora Josyanne. 

Além destas, também ministramos no espontâneo, na praça principal de Ribeira do Pombal. E enquanto dançávamos, homens bêbados se aproximavam de nós, tentando “dançar” conosco, pensava: “Continuo? Paro?” risos, mas o pessoal da equipe nos auxiliava tentando conversar com eles, pedindo que os mesmos de afastassem. Foi uma situação de certa forma “desconfortável”, mas sabíamos que estávamos ali numa missão que era de glorificar o nome de Deus, ministrar nas vidas e foi o que fizemos. E foram dias de conversão, restauração! Passamos por dificuldades para estarmos ali, entretanto aprouve o Senhor, e mais uma vez cumprimos a missão: Glorificar o nome do Senhor e abençoar vidas! Grata Senhor pelo dom da vida.                        Helô,  Coreógrafa e Ministra da dança..