Que a paz de Jesus Cristo esteja com todos e todas. Essa semana fomos convocados para um serviço em nossa igreja, nada relacionado à dança, mas de servir ás pessoas, lavar e secar pratos, varrer, dentre outros. E mediante a tudo que experimentamos, trago nesta postagem um pouco sobre o SERVIR.
Segundo o Dicionário, Servir significa: Servir, ter serventia, ser útil. Servir, ajudar, auxiliar. Servir, prestar serviços. Servir, desempenhar, exercer (função). Atender, servir, vender. Servir-se, tomar para si (bebida, comida). Dignar-se a fazer algo.
No livro “Quando Deus me pediu as sapatilhas” da Gisela Matos, retrata um pouco sobre o SERVIR.
“(...) Nós que ministramos ao Senhor devemos entender o princípio de sermos servos e adoradores antes de tudo.” (p. 133)
“Sempre gostei de observar as pessoas. Para aqueles que se candidatavam a estar conosco no ministério de dança, eu sempre dava tarefas como arrumar a sala de dança, trabalhar nas cantinas que fazíamos, etc,. e muitos nessas tarefas simples, que aparentemente nada tinham a ver com dança, eram reprovados, pois gostavam de dançar, mas não de servir.” (p. 71)
“(...) Deus me havia falado sobre disciplina, sobre servir e não conseguia entender pessoas que só dançavam e não sabiam servir em outras áreas, ficavam conversando na hora do culto, só sabiam ministrar se estivessem na frente. (...).” (p.36). Ainda acrescento a participar da Escola Bíblica Dominical.
Que venhamos estar sempre com o coração disposto para o SERVIR, como diz a letra da canção “O Teu chamado me atraiu”, de Marquinhos:
“Quero ser um instrumento, separado para o toque de tuas mãos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário