sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dia da Dança!!!
Hoje é comemorado o Dia Internacional da Dança. 
A coreografia, derivado da palavra grega (CHOREIA) uma dança coral e (GRAFIA) significa escrita, então a palavra coreografia significa ESCRITA DA DANÇA.
 Para nós a dança é um instrumento de adoração a Deus em que podemos abençoar a vida de outras pessoas, além de nós mesmas. Somos adoradoras, ministramos o louvor a Deus, o adoramos, proclamamos Sua Palavra, e em vez de palco existe o púlpito, lugar onde a Palavra de Deus é anunciada, em nosso caso através da linguagem da dança. Nosso corpo ao dançar, escreve, desenha no tempo e no espaço com nosso gestos. Nosso referencial? a unção de Deus, a presença Dele conosco. “Louvai-o com adufes e com danças; [...] Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia!”. Sl.150. Nós o louvamos, o adoramos, ministramos a vida Dele ás pessoas. Já leu essa frase em algum lugar? "Dance, dance, dance para Deus...mas quando suas sapatilhas se desgastarem, não pare! Tire-as e dance ainda mais para Deus". Já tivemos experiência de no meio da coreografia, a sapatilha sair de nossos pés, ou até mesmo furar, o que fazer??? Dance ainda mais para Deus!!!
"Danço, não apenas por dançar, mas por sentir em cada partícula do meu corpo, as notas de uma música que nunca para, uma música que surge dentro de mim, cada vez que penso em dança, meu corpo ganha uma vida exuberante, um brilho que nenhum ser humano tem, minhas mãos falam várias línguas que todos conseguem entender, meus pés ganham vida como se dançassem sós, meu corpo gemem, meu corpo grita, meu corpo fala todas as palavras do meu espírito, como se eu nunca tivesse falado. Isso é dançar, é sentir, é respirar, isso é viver a dança e senti-lo cada vez mais. Isso é apenas dançar.." Fernanda(adpt).
A Ti Senhor, honra, glória, louvor, nossa adoração com danças!!!
Parabéns Ministras da dança!

Um comentário:

  1. Parabéns meninas!!! Que o Deus Todo-Poderoso as abençoe e as faça a cada dia mais experimentar coisas novas Nele, e ministrar o que arde no coração de Deus através da dança.

    ResponderExcluir